Jardim Japonês: cultura e natureza no mesmo espaço em fortaleza

0
1162
jardim japonês

Fortaleza é uma cidade cosmopolita. Colonizada por europeus, você verá diversas culturas diferentes na capital e em algumas cidades do Interior. O Jardim Japonês veio para marcar mais um traço por aqui. Com elementos orientais e um jardim encantador, o espaço é um agloremado de delicadeza. Não é a toa que as pessoas que moram na capital e seus visitantes adoram passar horas por essa área.

Por ser um atrativo turístico, resolvemos contar um pouco das atividades que podem ser feitas no Jardim Japonês, assim como seu espaço. Veja o que vai encontrar por aqui e programe a sua visita ao espaço que, segundo o site Trip Advisor é um dos mais bonitos da capital.

Conceito Arquitetônico diferenciado

O Jardim Japonês custou cerca de 2 milhões de reais aos cofres públicos do Ceará e levou dois anos para ser concluído. À princípio a obra não agradou muito os moradores da cidade, que também não tinham ao certo uma noção como ficaria o lugar. Os 1900 metros quadrados foram ganhando forma e, à medida que crescia, o Jardim Japonês foi conquistando a todos.

Leia também sobre:

Com um conceito arquitetônico diferenciado, o Jardim Japonês de Fortaleza conta com diversos ambientes de socialização. Da área de alimentação até o parquinho, é possível realizar encontros, brincar e vivenciar grandes momentos por aqui. Eventos pequenos também acontecem nesse espaço.Jardim Japonês

Visitas

O Jardim Japonês fica aberto diariamente das 08:00 até a meia noite. Não há cobrança de entrada, mas podem ocorrer eventos no lugar e, exclusivamente nesses dias, alguma taxa pode ser cobrada.Jardim Japonês

Todas as terças e quintas, a Secretaria do Esporte em parceria com a Prefeitura de Fortaleza realiza aulas de Tai Chi Chuan, a partir das 17 horas. Outros grupos também praticam encontros e esportes por aqui. Todos os dias, voluntários praticam e ensinam Ioga para quem desejar. Todas as atividades rotineiras do Jardim Japonês são completamente gratuitas.

O Jardim Japonês possui história. A criação foi uma linda homenagem ao primeiro morador japonês na cidade. Ele marcou um pouco a cultura de Fortaleza por ter sido uma personalidade marcante socialmente, principalmente após os preconceitos sofridos durante a Segunda Grande Guerra. Jusaku Fujita tinha um lindo jardim que foi totalmente destruído por fundamentalistas.

Essa nova construção é, portanto, um cantinho que guarda memórias. Vale a pena passar uma tarde aqui. São cerca de 50 espécies de plantas diferentes sendo cultivadas, entre elas as preferidas do senhor Jusako.

Localização do Jardim Japonês

O Jardim Japonês de Fortaleza está localizado na Avenida Beira Mar, em um espaço conhecido como Morro do Granvile. Independentemente da localização de onde você parte, pode caminhar pelo calçadão da Avenida Beira Mar, seguindo o fluxo dos carros.

Um ótimo ponto de referência do Jardim Japonês é a Feirinha de Artesanato da Beira Mar. Daqui você caminha cerca de 300 metros até o Jardim. Na dúvida, qualquer pessoa com certeza saberá lhe indicar o espaço.

Venha conhecer o Jardim Japonês! É um lugar lindo e cheio de boas energias!

Compartilhe

Comentários